Grupo abre espaço para a discussão de Filosofia e linguagens artísticas

Data de publicação  11/03/2016, 11:06

filosofia

Para quem gosta de arte e tem interesse em pesquisar, pode vivenciar essas duas experiências participando dos estudos dirigidos do Grupo de Filosofia, Linguagem Artísticas, Modernas e Contemporâneas (Flamco). Os encontros são quinzenais e acontecem no Bloco 1, Sala 07, na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, das 16h às 18h.

Segundo o Grupo, “a intenção é provocar discussão através de textos filosóficos ou artísticos e também através de filmes, vídeos, fotografias, textos literários, promovendo uma relação interdisciplinar entre os temas expostos”.

O primeiro encontro aconteceu na última quarta-feira (09) e contou com a participação do professor Ivan Maia, que abordou a questão da “Estética da Existência Corpoética”.

O próximo encontro do Flamco será no dia 23 de março. Na oportunidade, a professora Rosália Menezes fará uma apresentação e debate a partir do texto “Platão contra a Arte”. O texto já se encontra disponível para cópias no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.