Seminário debate a Sociologia na escola básica

Data de publicação  11/03/2016, 12:32

Socilogia.....

O curso de Licenciatura em Sociologia da Unilab realiza na próxima terça-feira (15), das 18h30 às 22h30, no Auditório do Bloco Didático do Campus Liberdade, em Redenção/CE, o seminário “A Sociologia na escola básica: relatos de experiências de ensino, pesquisa e gestão”.

Embora seja aberto para toda a comunidade acadêmica, o seminário tem como público-alvo os estudantes de Licenciatura das terminalidades do Instituto de Humanidades e Letras, em especial os alunos do curso de Licenciatura em Sociologia.

Com caráter de atividade de extensão, o seminário visa fomentar o debate sobre as práticas didático-pedagógicas acionadas em sala de aula, especialmente aquelas voltadas aos aportes metodológicos utilizados pelos professores de sociologia no ensino médio; as práticas de pesquisa e atuação no campo da gestão escolar.

Segundo os organizadores: “É uma atividade de caráter formativo que visa proporcionar aos participantes, reflexões sobre o ensino de sociologia na educação básica, mas também, de um modo mais amplo, produzir questões sobre o estado atual das práticas didático-pedagógicas, de pesquisa e gestão de professores da rede básica de ensino”.

Desta forma, os relatos de experiências dos professores convidados serão o fio condutor das discussões no evento. A mesa será composta por professores de sociologia que atuam nessas três dimensões: ensino, pesquisa e gestão, que, através de suas experiências irão fomentar o debate sobre o ensino de sociologia na escola básica.

O evento é coordenado pelos professores Marcos Silva e Wellington Maciel, ambos do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), da Licenciatura em Sociologia.