Espetáculo teatral no Campus dos Malês reflete sobre a conjuntura política a partir dos arquivos da ditadura militar

Data de publicação  14/03/2016, 10:45

12801209_1544659062500803_5940443397875639351_nAcontece amanhã (15), às 17h, no Pátio do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, a apresentação do espetáculo teatral “Arquivo 64/15 Porões da Ditadura”.

O espetáculo utiliza elementos do teatro épico brechtiano para apresentar arquivos da ditadura que são expostos ao espectador, colaborando para o argumento final do espetáculo, o entendimento dos fatos antigos e atuais que giram em torno da política brasileira.

Desta forma, o espetáculo traz à tona temas como tortura, exílio, desaparecidos, ocultação de cadáver, Golpe militar de 64, Marcha da Família com Deus pela Liberdade nas versões 1964 e 2015, panelaço, anistia, menor idade penal, dentre outros assuntos.

Segundo o grupo, o espetáculo “é uma visão contemporânea do contexto histórico que levou o país ao Golpe de 64, e o atual quadro político que o Brasil se encontra. Qualquer semelhança deve ser considerada. Queremos abrir os arquivos e entender a história. Um ano após a estreia do espetáculo, os fatos ainda seguem atuais”.

Espetáculo: Arquivo 64/15 Porões da Ditadura
Direção: Marcos Lobo
Elenco: Ana Scheidegger, Natielly Santos, Simone Portugal e Viviane Santos.
Direção de Movimentos: Danilo Lima.
Instalação cenográfica: Bernardo Oliveira.
Direção/Edição de vídeos e Arte Gráfica: Gabriel Paz (Lógica Filmes)
Fotografias: Diney Araújo e Bernardo Oliveira.