Jornada debate Paulo Freire e as relações Brasil/África

Data de publicação  14/03/2016, 16:50

Pedagogia de Paulo Freire é o tema da Jornada. Foto: reprodução.

A I Jornada Paulo Freire – reconstruindo pontes Brasil e África ocorre nos próximos dias 21 e 22, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. O evento é uma realização da Unilab, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), por meio de professores vinculados a diversos grupos de pesquisa e áreas disciplinares. A jornada também contará com a participação de representações dos estudantes e da Comissão do Movimento Sem Terra (MST), que discute o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) na Unilab.

Entre os temas que serão debatidos nos dois dias de evento estão Paulo Freire na educação brasileira; Educação de jovens e adultos; Crítica social e revolução; Educação popular e movimento social; Paulo Freire e educação no campo. Veja a programação detalhada aqui.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e à sociedade, no entanto, os organizadores ressaltam a importância da participação dos professores. “É particularmente importante a presença de professores(as) da educação básica e outros profissionais da educação, assim como docentes e discentes das licenciaturas da Unilab”, destacam.