Cabo-verdianos poderão participar das eleições de seu país na Unilab

Data de publicação  16/03/2016, 15:32

Bandeira de Cabo Verde.

Os cabo-verdianos vão às urnas no próximo domingo (20) para eleger 72 deputados ao Parlamento e o novo primeiro-ministro. Os estudantes cabo-verdianos da Unilab, nos campi do Ceará, poderão exercer seu direito ao voto: a sala 1, do Campus da Liberdade, estará aberta das 8h às 18h, bastando o estudante se identificar, apresentando passaporte ou bilhete identidade.

Paulo Miguel Fernandes, presidente da Associação dos Estudantes Cabo-Verdianos e representante máximo da Comissão Nacional de Eleição de Cabo Verde (CNE) em Redenção, ressalta a importância de participar. “Trata-se de um momento para a vitalidade e fortalecimento da democracia cabo-verdiana. Apelo a todos os cabo-verdianos que foram recenseados aqui em Redenção para não ficarem em casa no domingo, que exerçam a cidadania, porque só assim construímos uma nação de futuro e progresso”, destacou.

Conjuntura

Concorrem seis partidos: o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), a força política no poder; o Movimento para a Democracia (MPD), principal partido da oposição; a União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID); o Partido Social Democrata (PSD), o Partido Popular (PP); e o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS).