Minicurso “Pedagogias do Corpo Metafórico” ocorre nesta sexta (18)

Data de publicação  17/03/2016, 09:04

CORPUBUNTU CORRIGIDO

O Núcleo dos Estudos Africanos e Afro-brasileiros (Neaab), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), promove a 3ª edição do Minicurso “Pedagogias do Corpo Metafórico”, nesta sexta-feira (18), às 14h, na sala 9 do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Confira vídeo do minicurso.

A 3ª Edição do minicurso aborda a temática “Corpubuntu, corporeidades afrobiocêntricas: uma abordagem ancestral, circular e metafórica da dança”. A atividade tem um caráter teórico-vivencial e por isso exige que os participantes usem roupas apropriadas para trabalhos com corpo – calças frouxas ou shorts.

Compõem a equipe organizadora os professores Luís Tomás Domingos e Carlos Subuhana, a secretária executiva Gesyanne Teixeira e o estudante de Sociologia Érick Oliveira. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e externa com direito a certificado.

Conheça os facilitadores

Rinardo Mesquita: Pedagogo formado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), arte-educador, coordenador de Cultura de Itapipoca, articulador regional do Programa Geração da Paz no Ceará e mestrando na Unilab.

Gerson Moreno: Pedagogo formado pela Uece, bailarino, coreógrafo, fundador da Cia. Balé Baião de Dança Contemporânea e fundador do Ponto de Cultura Galpão da Cena.