Audiência pública debate Reforma do Estatuto

Data de publicação  18/03/2016, 16:13

Audiencia

Na próxima quarta-feira (23), no auditório do bloco didático do Campus da Liberdade, ocorre audiência pública para debater a reforma do Estatuto da Unilab. Será às 9 horas, com o tema “O Poder: instâncias deliberativas e gestão nos níveis da administração superior e intermediária”.

A Comissão de reforma do estatuto da Unilab foi instalada pela Portaria GR 633-2015, em 13 de julho de 2015, com representantes dos docentes de todos os institutos, discentes e servidores técnico-administrativos. O trabalho foi desenvolvido com formação de grupos de estudo, que se dividiram por temas, discutidos em reuniões e consultas a Estatutos de outras universidades federais, entre elas a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). A comissão tem como presidente o reitor da Unilab, Tomaz Santos, e como coordenador o professor Luís Tomás Domingos. O estatuto é uma construção coletiva de toda a comunidade acadêmica da Unilab.