Servidora vê Unilab como oportunidade de trabalho no interior da Bahia

Data de publicação  22/03/2016, 14:19
Mauana Silva da Purificação

Com quase dois anos de funcionamento nos cursos presenciais, o Campus dos Malês, localizado em São Francisco do Conde/BA, recebeu neste mês de março a primeira servidora técnico-administrativa da cidade.

A franciscana Mauana Silva da Purificação, residente no município desde que nasceu, foi admitida por concurso público na área de Tecnologia da Informação (TI) e vê a Unilab como uma oportunidade de crescimento profissional em sua própria cidade. Segundo ela, “não ter que sair da cidade para trabalhar é gratificante, uma vez que posso conciliar estudos em outra cidade e se não fosse assim seria difícil conciliar minha rotina”. Ainda de acordo com Mauana, “estou feliz e para minha família significa bastante essa conquista, pois eles sempre investiram em meus estudos”, afirmou.

São Francisco do Conde, localizada no Recôncavo da Bahia, é a cidade com maior quantidade de afrodescendentes, proporcionalmente à população. Entre outros motivos, esse foi um dos pontos pelos quais a Unilab foi instalada na região.