Núcleo de Inovação Tecnológica recebe membros do Sindquímica

Data de publicação  23/03/2016, 16:04
Reunião entre membros do NIT e Sindquímica CE. Foto: Unilab.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), que está vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) da Unilab, por intermédio da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará – Rede NIT-CE – recebeu nesta terça-feira (22), representantes do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica).

Estavam presentes na reunião o presidente, Marcos Soares, o diretor setorial de Plásticos, Alexandre Pinheiro, os professores que compõem o NIT-UNILAB, John Hebert S. Félix, Maria Cristiane M. Souza, Aluísio Marques e Regilany Colares, coordenadora dos laboratórios do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), da Unilab.

A reunião teve como objetivo criar uma maior aproximação entre o que é pesquisado na universidade e as necessidades do setor industrial. A ação pretende a realização de projetos conjuntos para solucionar problemas nas Industrias/Empresas/Universidades, bem como fazer a transferência de tecnologia entre estes setores e, consequentemente, a sociedade. A estrutura da Universidade, NIT e laboratórios foi apresentada aos convidados, que discutiram futuras parcerias.

Os representantes do Sindquímica também relataram a implantação do Guaiúba Chemical Park, empreendimento com cerca de 28 empresas instaladas, na cidade de Guaiúba, no Maciço de Baturité.