Café com Letras analisa carta-testamento de Getúlio Vargas, nesta quarta-feira (30)

Data de publicação  28/03/2016, 10:33
Getúlio Vargas.

O projeto de extensão Café com Letras recebe, nesta quarta-feira (30), o professor Olavo Garantizado, que fará palestra com o tema “Análise da argumentação na carta-testamento de Getúlio Vargas sob uma perspectiva textual e retórica”. Será às 16h, no auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O tema da palestra foi abordado pelo professor em sua tese de doutorado, realizada na Universidade Federal do Ceará (UFC). “Analisamos a argumentação, considerando-se os aspectos externos ao texto, aspectos textuais e aspectos retóricos”, explica.

Sobre o palestrante

Olavo Garantizado é professor adjunto do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) da Unilab, tem mestrado e doutorado em Línguistica pela UFC. O pesquisador também é líder do Grupo de Pesquisa em Texto, Discurso e Ensino (Tede/Unilab).

Café com Letras

O projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua quarta edição, é organizado por Otávia Marques e Kennedy Cabral. A proposta é congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura e também de áreas relacionadas.