Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Quarta Cultural exibe documentário “A revolução não será televisionada”

Data de publicação  28/03/2016, 14:53
Postagem Atualizada há 9 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

doc tv

O projeto de extensão Quarta Cultural exibe, nesta quarta-feira (30), o documentário “A revolução não será televisionada”. Será às 14 horas, no auditório didático, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Lançado em 2003, o documentário de 75 minutos aborda a conjuntura na Venezuela no início dos anos 2000. Em missão na Venezuela, dois cineastas documentaristas se encontram no meio de um golpe de estado contra o governo do Presidente Hugo Chávez. Popular nas classes mais baixas e desprezado pelos ricos, Chávez foi uma figura controversa desde que assumiu o cargo de presidente. A mídia privada que cobria o evento dissimulou os fatos, informando que Chávez ordenou a execução de seus detratores dias antes, forçando sua resignação. No meio da tensão e do drama do Palácio Presidencial durante o golpe, os cineastas mostram uma visão bem diferente de como Chávez e os outros oficiais foram detidos. Uma sequência chocante e sem precedentes que mostra o primeiro golpe do mundo a ser televisionado

Categorias