Abertas vagas na Bahia e Ceará para monitores remunerados e voluntários do Programa de Bolsa de Monitoria

Data de publicação  29/03/2016, 15:27

DESTAQUE-PBM-575x299

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publica Edital nº. 05/2016 para seleção de monitores remunerados e voluntários do Programa de Bolsa de Monitoria. Ao todo são 288 vagas, sendo 257 para os campi do Ceará e 31 para o campus da Bahia.

O edital tem o objetivo de contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes, promovendo maior interação entre discentes monitores, discentes matriculados nas disciplinas e docentes ministrantes das disciplinas, além de desenvolver atividades acadêmicas de incentivo à docência, durante os períodos letivos 2015.2, 2015.3 e 2016.1. Podem participar os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial.

A bolsa terá carga horária de 12 horas semanais e a vaga para a monitoria remunerada receberá, pelo período de 12 (doze) meses, uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), mediante depósito mensal em conta corrente do bolsista.

As inscrições acontecem de 30 de março a 05 de abril de 2016, no Ceará, e de 31 de março a 06 de abril de 2016, na Bahia. No Ceará, elas podem ser realizadas nas coordenações de cursos aos quais se vinculam as disciplinas que possuem vaga e, na Bahia, no Setor de Graduação do Campus dos Malês.

Confira o edital abaixo:

Edital nº. 05/2016 – Programa de Bolsa de Monitoria;