Inscrições abertas para a 1ª Semana do Curso de Pedagogia

Data de publicação  29/03/2016, 09:33

Acontece de 5 a 8 de abril, no térreo do Bloco 2 da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, no horário das 18h30 às 22h, a “1ª Semana do Curso de Pedagogia: Ser Pedagogo(a) na Perspectiva da Unilab”.

Já as inscrições com trabalho podem ser feitas até quarta (30).  O interessado pode ir pessoalmente, das 14h às 19h, na secretaria do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), que fica nos Palmares, ou enviar e-mail para: pedagogiadaintegracao@gmail.com, destacando na linha assunto a seguinte descrição: “I Semana da Pedagogia Unilab”. Todos os trabalhos deverão ser inscritos a partir desta ficha de inscrição, também disponível na coordenação dos cursos no Bloco 2 dos Palmares.

Na 1 ª Semana do Curso de Pedagogia haverá apresentação de trabalhos, por parte de profissionais da educação básica e acadêmicos de graduação e pós-graduação sobre pesquisas, experiências e/ou práticas pedagógicas. As apresentações poderão ser em diferentes formatos (pôsteres, slides, performances, círculos de cultura, etc.). No entanto, a organização avisa que não se responsabiliza pela disponibilidade desses equipamentos.

Sobre o curso

O curso de Pedagogia da Unilab vincula -se ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL), sendo uma de suas terminalidades, após a entrada inicial do Bacharelado de Humanidades (BHU). Desta forma, o Curso de Pedagogia da Unilab está empenhado na promoção do ensino, da pesquisa e da extensão comunitária com vistas à formação de pedagogos(as) capazes da apropriação de seu objeto de estudo, o fenômeno educativo tanto no Brasil quanto nos países parceiros.

“Um projeto político curricular assim arquitetado reforça o compromisso solidário entre o Brasil e os países de Língua portuguesa, com ênfase nos africanos, no que concerne a excelência na formação em pedagogia (PPC, 2014)”, reforça Jeannette Filomeno, coordenadora do curso de Pedagogia.