Concurso escolhe logo do Núcleo de Promoção da Igualdade Racial Kabengele Munanga

Data de publicação  04/04/2016, 10:56

O Núcleo de Promoção da Igualdade Racial Kabengele Munanga (NPIR), da Unilab, lançou edital para selecionar o logotipo do núcleo. Podem participar os membros da comunidade acadêmica – docentes, técnico-administrativos e estudantes. As inscrições vão até 15 de abril e ocorrem pelo e-mail npir@unilab.edu.br. O participante pode inscrever até dois trabalhos individuais ou coletivos.

O núcleo é o terceiro a compor a Coordenação de Políticas Afirmativas e Estudantis (Copaf), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae). Tem por objetivo geral promover a articulação entre a Unilab e instituições públicas e a sociedade civil que trabalham para aperfeiçoar os mecanismos de proteção e promoção dos direitos étnico-raciais no Brasil; acompanhar a formulação e a implementação de políticas públicas para a igualdade racial, por meio de ações afirmativas geridas pela Propae; atuar em prol da igualdade étnico-racial (respeito às diferenças e igualdade de oportunidades) na Unilab, entre outras atividades.

Diante disso, as proposições de logotipo devem levar em consideração o papel do Npir e se remeter ao lema – “(Re)conhecer, debater e agir”, aos objetivos e características da Unilab e aos aspectos multirraciais e multiétnicos que constituem a sua comunidade.

Serão premiados os três primeiros lugares. O 1º lugar receberá um vale-compra de livros da Livraria Cultura (Fortaleza), no valor de R$100,00, doado pela coordenação do NPIR, e a veiculação da sua arte; o 2º lugar receberá um vale-compra de livros da Livraria Cultura (Fortaleza), no valor de R$50,00, e a divulgação da arte no site da Unilab; e o 3º lugar receberá um livro sobre a temática de combate ao racismo, doado pelo NPIR, e também divulgação da arte no site da universidade.

A arte escolhida será a base para a construção da marca que deverá integrar as diversas peças institucionais do núcleo, como folders, cartazes, impressos, mídias eletrônicas, redes sociais, envelopes, vestuário etc.

Veja o edital.