Quarta Cultural apresenta peça sobre “A Paixão de Cristo” numa versão contemporânea

Data de publicação  08/04/2016, 09:13

Pavilhão 1 - Pétalas - Foto Jota Jr.

O Projeto Quarta Cultural Maciço de Arte, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN) e através do projeto Arte Itinerante, apresenta o espetáculo “Pétalas”, com o Grupo Pavilhão da Magnólia.

A encenação de “Pétalas” acontece na próxima quarta (13), às 19h, no Pátio Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

“Pétalas” reconta “A Paixão de Cristo”, uma das mais conhecidas e representadas histórias de amor de todos os tempos, em uma versão contextualizada e atemporal.

A encenação utiliza elementos da cultura popular nordestina, com músicas, folguedos, danças, cores, indo ao encontro das simbologias de um teatro jesuíta, mas não com ideia de catequização e sim de provocações próprias da contemporaneidade; refletindo os valores de afetividade, harmonia e contribuindo na discussão de uma cultura de paz.

O espetáculo tem classificação livre e duração de 50 minutos.