Grupos de estudos do Malês realizam palestra, nesta sexta (15), sobre africanos no Brasil

Data de publicação  13/04/2016, 14:17

Nesta sexta-feira (15), às 14h30, acontece na sala 03, do Campus dos Malês, palestra com o tema “Mercados Minas: Africanos Ocidentais na Praça do Mercado do Rio de Janeiro (1830-1890)”, ministrada pela professora Juliana Barreto Farias.

A ação é um encontro dos grupos de estudos “História da África e da Diáspora Africana nas Américas” e “Representações e Práticas Históricas das Ilhas Lusófonas na África e na Baía de Todos os Santos”, coordenados pelos professores (a) Fábia Barbosa Ribeiro e Pedro Leyva, respectivamente.

Palestrante:

Profª. Juliana Farias

Professora Juliana Barreto Farias é doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP); professora da Unilab, no Campus dos Malês; e a palestra será sobre o tema do seu livro.