I Festival das Culturas da Unilab realiza ações preparatórias dias 16 e 23 de abril

Data de publicação  13/04/2016, 15:11

pre festival ultimas noticias

Ocorre, em julho, o I Festival das Culturas da Unilab. Até lá, serão realizadas ações preparatórias, o Pré-Festival, cujas primeiras atividades ocorrem nos próximos dias 16 e 23 de abril.

Neste sábado (16), das 9h às 12h30, no Campus da Liberdade, haverá a continuação das oficinas Mosaicos de Papel, promovidas pelo produtor cultural e técnico-administrativo da Unilab, Nixon Araújo. A atividade culminará com a montagem da exposição que integra a programação do Festival.

Já no dia 23, ocorre a primeira edição do projeto Rotas das Culturas, que levará um grupo de 40 estudantes para visitar a exposição Rastros, na Caixa Cultural, em Fortaleza.

O projeto Rotas das Culturas tem como objetivo oferecer aos estudantes da Unilab contato com diversas expressões das culturas. Nesta primeira edição, os participantes irão à exposição “Rastro”, resultado de mais de três anos de viagens do artista visual Weaver Lima, levando mais cor a muros e fachadas. Como resultado, 100 obras, entre painéis com grafites em grandes formatos, pinturas inéditas em acrílica sobre tela, fotos e vídeos. O próprio artista guiará os participantes e haverá distribuição do catálogo da exposição. Serão disponibilizadas 30 vagas, inscreva-se aqui.

Sobre o Festival das Culturas da Unilab

Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para o I Festival das Culturas da Unilab. Os interessados em participar com números de dança, canto, interpretação, desenvolver oficinas ou apresentar algum projeto de extensão podem enviar suas propostas por meio do formulário eletrônico. Uma comissão vai verificar a viabilidade das propostas e incluí-las na programação.

Pensado para a terceira semana de julho de 2016, momento em que se comemora o aniversário da lei da criação da Unilab, e com atividades previstas para os Campi da Bahia e do Ceará, o I Festival deve contar com apresentações artísticas/culturais, tendo como fundo a compreensão acerca dos desafios que dialogam com a vida e as sociedades contemporâneas, principalmente as sociedades pós-coloniais.