Prodocência realiza palestra sobre Paulo Freire e a Universidade

Data de publicação  25/04/2016, 09:15

PAULO FREIRE DESTAQUE

O Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) realiza na próxima quarta (27), a partir das 14h, no Auditório I do Campus das Auroras, em Redenção/CE, a palestra “Paulo Freire e Universidade: docência, pesquisa e extensão”. O palestrante será o professor Lourenço Ocuni Cá.

Esta atividade tem o objetivo de incentivar os estudos e pesquisas dos docentes das Licenciaturas da Unilab, socializar tais estudos e pesquisas. Visa também promover uma maior integração, interdisciplinaridade e interculturalidade, além de fortalecer a formação docente na Universidade.

Antes do início da palestra haverá uma abertura para se abordar a importância da pesquisa na formação docente na Unilab e contará com a participação da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Albanise Marinho, e da professora Artemis Guimarães, vinculada a Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

O Prodocência informa ainda que esta será a primeira palestra de um ciclo que irá, ao longo de 2016, apresentar estudos e pesquisas nas Licenciaturas da Unilab.

A palestra é aberta a participação de toda a comunidade acadêmica e emitirá certificado aos participantes.

O Ciclo de Palestras é uma atividade Prodocência/Prograd em parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-gradução (Proppg /Coordenação de Pesquisa).