Quarta Cultural exibe o drama político “O Ano em que meus pais sairam de férias”

Data de publicação  25/04/2016, 10:22

O_Ano_em_Que_Meus_Pais_Sairam_de_Ferias

Na próxima quarta-feira (27), às 19h, no Auditório Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o Projeto Quarta Cultural Maciço de Arte irá exibir e debater o filme “O Ano em que meus pais sairam de férias”

Este drama político se passa na década de 70 e conta a história de Mauro, um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele.

Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno, interpretado por Paulo Autran. Porém, o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro.

“O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” é um filme de drama brasileiro de 2006, dirigido por Cao Hamburger, que também escreveu seu roteiro, com Adriana Falcão, Claudio Galperin, Bráulio Mantovani e Anna Muylaer.