Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Campanha “Adote um Pet” será lançada amanhã no Restaurante Universitário do Campus da Liberdade

Data de publicação  27/04/2016, 10:05
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

DESTAQUE_Campanha Animais-05A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), lança nesta quinta-feira (28) a “Campanha Adote um Pet”.

A primeira ação desta campanha acontecerá no Restaurante Universitário do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, das 11h às 13h30, com uma intervenção visual e a distribuição de material informativo. Na manhã da sexta-feira (29), a ação também será realizada na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

Segundo os organizadores, a campanha visa reforçar a responsabilidade social para com os animais, especialmente gatos e cães, resultando numa ação que promova o bem-estar público e a convivência harmoniosa entre bichos e humanos.

“Todos nós, indivíduos, empresas e instituições queremos um mundo melhor para viver. A adoção deve ser encarada não apenas como saída para a superpopulação de animais abandonados, mas como início de uma grande amizade entre o Homem e o Animal. Também deve ser nossa função proteger e dar carinho àqueles que estão sempre dispostos a animar nosso dia”, destaca o texto da campanha.

A Campanha lembra ainda que maus-tratos e abandono de animais é crime previsto na Lei 4.731 e a adoção, e seu respetivo cuidado, ainda é a melhor forma para se combater a possível proliferação de doenças como calazar e raiva.

As ações da Propae serão executadas por meio do Núcleo de Assistência à Saúde do Estudante (Nuase) e contará com a parceria da Pró-Reitoria de Administração (Proad), através da Seção de Alimentação e Nutrição (SAN).

Categorias