Proex divulga relatório de gestão de 2015

Data de publicação  29/04/2016, 09:42

Curso de dança realizado pela Proex.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) divulgou o relatório de gestão de 2015, apresentando as principais atividades desenvolvidas, públicos envolvidos e realizadores.

O relatório contextualiza a Proex, relata as atividades de 2015 e apresenta as ações pretendidas para 2016. Entre as atividades estão o Edital Proext-MEC/Sesu, ao qual professores da Unilab submeteram 19 propostas, com o apoio da Proex.

Já os projetos de Fluxo Contínuo 2015 foram 9, envolvendo 1.381 estudantes e 38 pessoas da comunidade externa. Registraram-se ainda 48 atividades extras, envolvendo 1.735 estudantes e 750 pessoas da comunidade externa.

O edital Pibeac teve 30 projetos, envolvendo 1.322 estudantes e 168 membros da comunidade externa, entre outros números apresentados no documento.

Ação cultural promovida pela Proex

A Proex é constituída por duas coordenações: a Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários, cuja coordenadora, desde o mês de março de 2015, é a professora Edmara Chaves Costa; e a Coordenação de Arte e Cultura, tendo como coordenador, em 2015, o professor Sebastião André Alves de Lima Filho e, atualmente, o professor Mário Henrique Castro Benevides assume esta coordenação.

No apoio do desenvolvimento das atividades, tem-se, ainda, os setores Secretaria Geral, Divisão de Extensão e Financeira, Núcleo de Arte e Cultura, Seção de Comunicação e Documentação, no campus de Liberdade em Redenção/CE e a Seção de Extensão no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

“Através das coordenações que a compõem, as atividades executadas pela pró-reitoria são direcionadas, também, para construção e consolidação de ações que visam fortalecimento da política institucional de Extensão, além de buscar a ampliação dos serviços prestados pela Universidade à sociedade”, apresenta o documento.