Fundada Rede Lusófona de Desenvolvimento e Economia Solidária. Leia carta de criação

Data de publicação  16/05/2016, 14:47

logo intesol

Fundou-se, no início do mês de maio, a Rede Lusófona de Desenvolvimento e Economia Solidária. O caminho para a criação da rede começou em novembro de 2015, com o evento Desenvolvimento e Economia Solidária nos países Lusófonos e da Integração Sul-Sul, realizado na Unilab em novembro de 2015 pela Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol). Já de 5 a 7 de maio deste ano, o debate foi finalizado no 1º Congresso Internacional sobre Economia Social e Solidária, que ocorreu na cidade de Praia, em Cabo Verde, culminando com a criação da rede.

A rede tem representações dos países da CPLP e cooperação Triangular (países do Mercosul, entre outros) para debater, contribuir e fomentar políticas de desenvolvimento e economia solidária.

A Unilab, através da Intesol, faz parte da equipe executiva da rede. A Intesol é o instrumento que atualmente discute interna e externamente a economia solidária localmente e com os países da CPLP e Triangular, além de contribuir com o debate inicial da criação da rede.

Para a Intesol, é de fundamental importância para a Unilab fazer parte da equipe executiva da rede, tendo em vista o debate da Economia Solidária e do desenvolvimento com os países parceiros.

Veja a Carta de Criação da Rede Lusófona de Desenvolvimento e Economia Solidária.