Projeto de Extensão Revisa promove Ciclo de Palestras

Data de publicação  16/05/2016, 16:25
professora Elisabeth Catunda, da Unilab, profere palestra em ciclo promovido pelo projeto de extensão Revisa. Foto: acervo pessoal.

O Projeto de Extensão Revisa está promovendo o Ciclo de Palestras e traz, nesta quinta-feira (19), a palestra “Estratégias argumentativas no gênero redação escolar”, às 16h, no auditório do Bloco Administrativo, no Campus da Liberdade. A palestra será proferida pela professora Elisabeth Catunda, da Unilab.

A professora é graduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (2001), mestre e doutora em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2004). É membro pesquisador do Grupo Protexto da UFC e tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística textual, atuando principalmente nos seguintes temas: argumentação, linguagem jurídica, gênero textual, comunidade discursiva, gênero textual e sequência textual. Atualmente, é professora adjunta de Leitura e Produção de Textos, no Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) da Unilab.

O projeto de extensão Revisa volta-se para formação de revisores de textos e promoção de laboratórios de redação nas escolas públicas.