Abertas inscrições para vagas de monitoria acadêmica do Projeto de Extensão “Biblioteca Náutica na Baía de Todos os Santos”, do Malês

Data de publicação  18/05/2016, 13:02

logo_final

O Projeto de Extensão “Biblioteca Náutica na Baía de Todos os Santos” está com inscrições abertas para o preenchimento de 10 vagas para estudantes interessados em ser monitor. Os aprovados na seleção para a monitoria acadêmica atuará na comunidade de Passé, município de Candeias, de 06 e 10 de junho de 2016.

O evento envolve diversas atividades de difusão de leitura através da disponibilidade de acervo bibliográfico de literatura africana, afro-brasileira, indígena e de produção regional; rodas griot – contação de histórias; formação de professores e apresentações artríticas e culturais. Neste contexto, a monitoria consiste na recepção de convidados (a); no auxílio aos profissionais que realizarão as oficinas e cursos de formação com os profissionais da educação e comunidade em geral; produção de registros fotográficos e de audiovisual; e apoio na realização das atividades e apresentações artistícas e culturais.

Os interessadas/os devem enviar uma carta de interesse para os e-mails criskasouza@unilab.edu.br ; brunobatista@unilab.edu.br e joseane@ufrb.edu.br, até o dia 27 de maio de 2016 e o resultado será divulgado no dia 30 de maio de 2016.

Os selecionados receberão treinamento e material do evento, assim como certificados e auxílio de transporte e alimentação.

O projeto de extensão é coordenado pela professora Cristiane Souza e a ação tem a parceria da Secretaria de Educação Municipal de Candeias.