Semana de Ambientação Acadêmica ocorre de 23 a 25 de maio

Data de publicação  18/05/2016, 15:13

SAMBA DESTAQUE

A Semana de Ambientação Acadêmica (Samba), edição 2016.1, começa na próxima segunda-feira (23) e se estende por três dias, até 25 de maio.

Já no primeiro dia, às 9h30, no Campus das Auroras, ocorre a mesa de boas-vindas, com o reitor da Unilab, Tomaz Santos, e representantes da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e dos estudantes. Em seguida, os profissionais e bolsistas do Programa de Acolhimento e Integração ao Estudante Estrangeiro (Paie) também fazem a acolhida dos novos alunos. Às 10h30, começa a mesa-redonda “Políticas Afirmativas e Estudantis na Unilab”, com a assistente social e coordenadora de Políticas Estudantis, Socorro Maciel; o coordenador de Políticas Afirmativas, Carlos Subuhana; e a coordenadora de Atenção à Saúde Estudantil, Flávia Paula Magalhães.

Pela tarde, ocorrem os Círculos Informativos do Programa de Assistência ao Estudante, com a equipe da Coordenação de Políticas Estudantis (Coest). Será nas salas 204 e 205, no Campus das Auroras.

Na terça-feira (24), pela manhã, acontecem os Círculos de Chegadas e Boas-Vindas, com a equipe do Núcleo Interdisciplinar de Atenção às Subjetividades (Nias). Pela tarde, a equipe da Coordenação de Assistência à Saúde Estudantil (Coase) informa sobre os Serviços de Atenção à Saúde na Unilab, no auditório das Auroras, às 13h30. Já às 15h30 ocorrem os Círculos de Habilidades Esportivas, com o Núcleo de Esporte e Lazer (Nucel).

Na quarta-feira (25), às 9h30 tem palestra sobre Procedimentos legais e a permanência do estudante estrangeiro no Brasil, com a equipe da Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst). Pela tarde, oficina de Orientação Profissional com o projeto Trilhas e em seguida palestra sobre Políticas, programas e projetos de Arte, Extensão e Cultura na Unilab. O encerramento ocorre às 17h, com o projeto Quarta Cultural.

Confira a programação.