Acesso ao RU do Campus dos Malês está automatizado e cadastramento continua até 16 de junho de 2016

Data de publicação  24/05/2016, 16:17

20160519_125430

Na última semana, de 16 a 20 de maio de 2016, a Seção de Politicas Estudantis (Sepe), em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), realizou cadastramento para acesso ao Restaurante Universitário (RU), do Campus dos Malês. A medida é organizar o acesso ao restaurante, uma vez que o mesmo é destinado apenas à comunidade acadêmica.

O objetivo é criar um controle de forma automatizada com o uso do cartão, que é pessoal, e além disso, emitir relatórios para organização do setor responsável pelo gerenciamento dos trabalhos. De acordo com Jeferson Uchoa Ponte, técnico da DTI que atuou no desenvolvimento da ação, “o sistema ainda não está concluído e, futuramente, temos um plano que possibilitará colocar crédito antecipadamente e a catraca debitará o valor da refeição. Mas, hoje, o cartão serve apenas para identificação”, afirmou. Ainda segundo ele, “no primeiro momento as fichas continuarão como moeda de acesso”, acrescentou.

Atualmente, pessoas que não são da comunidade acadêmica estão utilizando o RU indevidamente e isso gera um custo para a universidade, já que a Unilab paga por refeição ao fornecedor, completando o valor pago pelos usuários. Para a nutricionista do Campus dos Malês, Sílvia Bastos, “a medida auxilia o controle de acesso, uma vez que não sabemos, efetivamente, quem tem direito ao restaurante, disse ela. Ainda segundo Sílvia, “foi uma conquista para nossa organização, pois o sistema auxiliará também no diagnóstico de quantidade de pratos e valores”, acrescentou.

Para os usuários que ainda não fizeram o cadastro, o mesmo estará sendo feito até o dia 16 de junho de 2016, das 10h as 16h30, na sala de enfermagem do campus, sendo necessário um documento oficial com foto.