Grupo de pesquisa realiza palestra “O 13 de maio e os dias seguintes”, na terça-feira (31), no Campus dos Malês

Data de publicação  27/05/2016, 13:37

Acontece nesta terça-feira, 31 de maio de 2016, às 14h, a palestra “O 13 de maio e os dias seguintes”, ministrada pelo historiador e professor Walter da Silva Fraga Filho, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O seminário será realizado no auditório do Campus dos Malês e está sendo promovido pelo grupo de pesquisa e extensão: “Processos Sociais, Memórias e Narrativas entre Brasil e África – Nyemba”, coordenado pela professora Cristiane Santos Souza.

Prof. Walter S. Filho

Sobre o palestrante:

Graduado em História (1988); mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia (1994); e doutor em História Social pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2004). Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Império, atuando principalmente nos seguintes temas: Bahia, pobreza, escravidão, abolição e pós-abolição. Seu livro ”Uma História da Cultura Afro-brasileira”, em co-autoria com Wlamyra Albuquerque, recebeu o Jabuti de melhor livro Paradidático, em 2010. Seu livro Encruzilhadas da Liberdade: histórias de escravos e libertos na Bahia (1870-1910) foi eleito o melhor livro de história da América Latina pela American HistoricalAssociation.