Unilab recebe Fórum de Cultura do Maciço de Baturité nesta quinta-feira (2)

Data de publicação  31/05/2016, 16:40

Nesta quinta-feira (2), a reunião do Fórum de Cultura do Maciço de Baturité ocorre na Unilab. Será às 9h30, no auditório do bloco didático, Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A atividade faz parte das ações de preparação para o Festival das Culturas, realizado pela Unilab, que ocorrerá de 19 a 22 de julho deste ano.

Como pauta principal da reunião está a articulação dos municípios com o intuito de realizar o fortalecimento das ações de arte e cultura nos municípios da região. Terá a participação de secretários de cultura dos municípios, representantes de ONGs e sociedade civil, conselheiros de política pública do Estado, artistas da região e demais interessados.

“Compreendendo que a Unilab, através da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), tem um papel importante de mobilizador e impulsionador das atividades de cultura, teremos essa importante reunião. Uma das funções que o Festival das Culturas anuncia é fortalecer as pastas de Cultura junto às prefeituras do Maciço de Baturité”, explica a articuladora de Arte e Cultura da Proex, Vanéssia Gomes.