Prodocência promove palestra “A Física e os Pedais de Guitarra Elétrica”

Data de publicação  01/06/2016, 09:22

logo_prodocenciaO Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência/Unilab) promove, na próxima terça-feira (7), a palestra “A Física e os Pedais de Guitarra Elétrica”, com o professor Anderson Pereira Rodrigues, do Instituto Federal do Ceará, Campus Sobral. Será às 10 horas, no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Inscreva-se neste link.

Distorção, delay, chorus, flanger, phaser, entre outros efeitos, são um desejo no mundo da guitarra. Sejam montados em pedais, unidades de multiefeitos ou racks, os efeitos se tornaram um sonho de consumo para muitos guitarristas. Mas o que cada efeito faz com a onda sonora? Como eles distorcem o sinal enviado pela guitarra? Qual o “desenho” final que cada efeito causa no pulso eletromagnético? É melhor adquirir pedais separados ou uma unidade que contenha diversos efeitos? Para que servem e como regular cada um dos controles de um pedal? Esses e outros questionamentos serão discutidos na palestra intitulada “A Física e os pedais de guitarra elétrica”, que será apresentada pelo professor Anderson Rodrigues. Na palestra será apresentado, estudado e demonstrado cada um desses efeitos.

Sobre o palestrante

Anderson Pereira Rodrigues é licenciado em Física pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), bacharel em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem mestrado em Engenharia Mecânica com ênfase em Energia Alternativas também pela UFC. Atuou como professor substituto do curso de Física da Uece (2009-2011) e da UFC (2010-2011). Atuou como professor efetivo nos cursos de Engenharias da Unifor (2013-2014) e atualmente é servidor do quadro efetivo no IFCE campus Sobral, onde atua como professor do curso de Licenciatura em Física.