Abertas as inscrições para o curso de extensão “Relações raciais, autobiografias e identidades étnicas: o cotidiano dos estudantes africanos e afro-brasileiros”

Data de publicação  02/06/2016, 17:08

imagem

O Instituto de Humanidades e Letras (IHL) abriu inscrições para o curso de extensão “Relações raciais, autobiografias e identidades étnicas: o cotidiano dos estudantes africanos e afro-brasileiros”, que está sob a coordenação da professora Artemisa Odila.

As inscrições acontecem a partir desta sexta-feira (3) até 15/6, na secretaria do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), no Campus da Liberdade. A seleção oferece vagas para professores da rede pública do ensino e para estudantes da Unilab.

O curso tem início dia 16/6, com carga horária de 60 horas/aula. Este projeto de extensão está estruturado em 10 módulos, cada módulo com carga horária de 12 horas, dividido em ministração presencial de aulas com professores da universidade e convidados e apresentação de palestra.

O objetivo é compreender como se dá o processo de afirmação/rejeição das identidades africanas e negras no espaço acadêmico, evidenciando a observância do preconceito relacionado aos negros nos âmbitos social e educacional , moldados pela história e pelos costumes e tradições, enaltecer os princípios da diversidade e do pluralismo étnico-racial/cultural, na construção do conhecimento de modo que facilite o desenvolvimento do processo de transformação da mentalidade social preconceituosa com relação aos negros e aos africanos.

Para outras informações, entrar em contato com a secretaria do IHL, pelo telefone (85) 3332.1564.