Edital seleciona bolsistas voluntários para pesquisa sobre histórias de vida dos estudantes

Data de publicação  02/06/2016, 15:14

Projeto de pesquisa “Histórias de vida de estudantes brasileiros/as, africanos/as e timorenses da Unilab: motivações pela docência” lançou edital para seleção de seis bolsistas voluntários.  O período de inscrição tem início dia 7 a 14 junho, junto à Secretaria do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), na Unidade Acadêmica dos Palmares I.

De acordo com o edital, as 6 bolsas são para os cursos de Licenciaturas. O aluno voluntário deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unilab, ter carga horária disponível de 12 a 20 horas semanais, ser selecionado e indicado por apenas um orientador, ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq no ano do seu cadastramento e possuir coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 7,5.

As entrevistas acontecem de 15 a 17 de junho. A divulgação dos resultados será no dia 23 e o período de execução da pesquisa será de junho a dezembro deste ano.

O projeto está sob a coordenação da professora Geranilde Costa e Silva (IHL/Pedagogia) e tem como colaboradoras as professoras Rebeca Meijer (IHL/Pedagogia), Elisangela André (Icen) e Ana Paula Sthel (Icen). A pesquisa tem por objetivo geral identificar marcadores de história de vida (socioeconômicos, culturais, etnicorraciais), além de indicar a incidência desses marcadores sobre a escolha em ser professor.

Para outras informações e a documentação necessária à seleção, leia o edital.