Lançado Guia do Estudante de Graduação da Unilab

Data de publicação  02/06/2016, 16:38

DESTAQUE SITE - GUIA DO ESTUDANTE

A Unilab lançou o Guia do Estudante de Graduação, disponível no portal, na Área do Estudante. O material apresenta um amplo panorama da instituição, com histórico, origem dos recursos, estrutura da administração universitária, atividades-fim, dinâmicas da vida acadêmica, programa e serviços de apoio ao estudante, assistência estudantil, unidades acadêmicas e regime disciplinar, além de uma lista de contatos.

“Para seu sucesso na Unilab, a leitura atenta deste guia constitui um importante passo inicial. Ao lhe apresentar a universidade em seus pormenores, ele lhe ajudará a se integrar à universidade, usufruindo de tudo o que ela pode lhe oferecer e tendo consciência de seus direitos e deveres”, ressalta o vice-reitor pro tempore da Unilab, Aristeu Lima.

O Guia do Estudante de Graduação é fruto de um trabalho iniciado em 2014 pela Coordenação de Ensino de Graduação, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação, e que foi sendo construído com a contribuição de outros setores, com importante articulação feita pela Pró-Reitoria de Relações Institucionais. Uma versão preliminar do texto foi disponibilizada no portal da Unilab para análise e contribuições da comunidade acadêmica. A Prograd articulou essas contribuições com o texto inicial, bem como com as enviadas por docentes que utilizaram a versão preliminar na disciplina de Inserção à Vida Universitária. O texto final do guia foi atualizado em junho de 2016.