Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Professora do Instituto de Desenvolvimento Rural é uma das autoras de livro sobre tecnologia de alimentos

Data de publicação  08/06/2016, 13:02
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Livro analise quimica alimentos e bebidas

A professora do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Socorro Rufino, uma das docentes do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts), publicou capítulo no livro “Análises Químicas, Propriedades Funcionais e Controle de Qualidade de Alimentos e Bebidas”, lançado no final de maio pela editora Elsevier Brasil. O livro é organizado pelos professores Daniel Granato e Domingos Sávio Nunes, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O capítulo intitulado “Ensaios In Vitro de Determinação da Atividade Antioxidante: Captura do Radical Livre Abts+, Captura do Radical Livre Dpph e Poder de Redução do Ferro (FRAP)” traz informações que contribuem para o estudo da ciência e da tecnologia de alimentos.

A professora Maria Rufino é pioneira, desde 2006, na área de métodos de determinação das atividades antioxidantes em alimentos, tendo publicado junto à Embrapa Agroindústria Tropical protocolos para determinação dos métodos.

Categorias