Docente da Unilab recebe comenda pela atuação em direitos humanos

Data de publicação  11/06/2016, 17:26
Professora Luma Andrade recebe comenda em Alagoas (Foto: Arquivo pessoal)

A professora do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Luma Andrade, recebeu, no último dia 16 de maio, a comenda Denilson de Andrade, conferida pela Câmara Municipal de Maceió-AL, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento cultural e à luta contra a homofobia, conforme o Decreto Legislativo nº 550/2013. Na ocasião, a docente apresentou um resumo de sua trajetória na luta pelos direitos humanos no Brasil e de sua produção acadêmica a respeito.

Em Maceió, a professora ministrou palestra na Câmara Municipal e na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde esteve com a reitora, Maria Valéria Correia.

Autora do livro “Travestis na Escola: Assujeitamento e resistência à ordem normativa”, Luma Andrade é vice-coordenadora do Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades da Unilab, vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (NPGS/Propae). Também é docente no Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts).