Projeto “Cinema, Sociologia e Política” promove debate nesta quinta-feira (16)

Data de publicação  14/06/2016, 16:50

Kwame Nkrumah

O projeto de extensão “Cinema, Sociologia e Política” debaterá, na próxima quinta-feira (16), às 14h30, na sala 07 do Campus da Liberdade “O que disse Kwame NKrumah sobre o neocolonialismo na África”.

Nascido em 1909, no povoado Ganês de Nkroful, Costa do Ouro e batizado com o nome de Francis pela Igreja Católica Romana, o Dr Kwame Nkrumah não foi apenas um produto de influências da diáspora, mas também um filho da África, especificamente a Costa do Ouro. Durante seus anos de juventude, como professor, herdou certas políticas de tradições de relações estabelecidas em Cape Coast, então centro político e intelectual no país.

Projeto “Cinema, Sociologia e Política”

O projeto de extensão está sob a coordenado pelo professor Sebastião André Alves Lima, e se enquadra no campo da educação política. Busca oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, além de promover à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.