Campus dos Malês tem nova rede de acesso a internet

Data de publicação  16/06/2016, 17:33

image

O Setor de Tecnologia da Informação (TI), do Campus dos Malês, torna público a nova rede sem fio da Unilab, intitulada “Unilab-Acadêmico”.

A nova rede irá substituir o acesso “Unilab_wf_bl_didatico” implantando um conjunto de melhorias, além de maior estabilidade e segurança no acesso à internet, unificando as redes sem fio da universidade e abrindo a possibilidade de que sejam criados mecanismos para viabilizar o cumprimento da nova Lei do Marco Civil a qual exige a guarda dos logs de conexão dos usuários pelo período de um ano (Acesse a Lei aqui) .

A “Unilab-Acadêmico” é uma rede sem fio institucional destinada as pessoas da comunidade acadêmica (alunos, professores, servidores administrativos e funcionários terceirizados), provendo acesso de qualidade à rede administrativa e internet.

Abaixo seguem as principais melhorias da rede “Unilab-Acadêmico” em relação a obsoleta “Unilab_wf_bl_didatico”:

– Estabilidade no acesso: a autenticação ocorre uma única vez utilizando o login e senha dos sistemas SIG (SIGAA, SIGRH, SIPAC);
– Segurança otimizada: maior segurança através do uso da tecnologia definida pela norma IEEE 802.1X.

A partir das 12 horas, do dia 04 de julho de 2016, segunda-feira, será realizada a desativação da rede “Unilab_wf_bl_didatico”, assim recomenda-se que os usuários passem a conectar seus dispositivos a nova rede “Unilab-Acadêmico” para evitar descontinuidade de seus acessos.

Segue abaixo os links dos tutoriais para configuração de seu dispositivo para se conectar na nova rede :

WiFI UNILAB tutorial Smartphone

WiFI UNILAB – Tutorial Windows

(Observação: Para Windows 8 e posteriores, seguir apenas os passos 22, 23 e 24)

WiFI UNILAB – Tutorial Linux

Caso haja qualquer dúvida ou problema de conexão, o Setor de Tecnologia da Informação, do Campus dos Malês, estará disponível através da abertura de chamado no 3S (https://www.dti.unilab.edu.br) ou procurar o laboratório de informática.

BOTAO AVALIE