Grupo Earti apresenta a peça e o cortejo “A Menina da Lanterna”, nesta segunda-feira (27)
O grupo de trabalho Educação, Artes, Interdisciplinaridade e Interculturalidade (Earti) apresenta a peça e o cortejo “A Menina da Lanterna”, nesta segunda-feira (27), às 18h30, no Bloco II da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE. Também haverá apresentações em Redenção, dias 4 de julho, às 19h, na Praça do Obelisco, e 8 de agosto, às 19 horas, no Centro de Convivência de Antônio Diogo.
A Festa da Lanterna é um ritual de origem europeia. A apresentação da peça teatral “A Menina da Lanterna” e o cortejo nos traz um significado de recolhimento e interiorização. No Brasil, foi introduzida pela primeira vez na Escola Waldorf de São Paulo, para o Jardim da Infância, na época de São João.
Os discentes de Educação Infantil do Curso de Pedagogia da Unilab são os atores participantes da encenação da peça. A apresentação é uma temática mítica desenvolvida por um trabalho artístico pedagógico, onde os discentes vivenciaram a peregrinação em busca da luz para acender a centelha divina no coração das crianças e dos adultos.
O evento conta com o apoio do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), do Laboratório de Formação de Educadores (LIFE) e do Projeto de Extensão “A arte do brincar e a formação de arte educadores interculturais (Afrodita).
O grupo Earti está vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL), coordenado pela professora Rosália Menezes, em parceria com a componente curricular “Educação Infantil nos Países da Integração”, ministrada pela professora Jeannette Ramos.
[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2016/06/CARTAZ-A-MENINA-DA-LANTERNA_Novo.pdf”]