Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Grupo Earti apresenta a peça e o cortejo “A Menina da Lanterna”, nesta segunda-feira (27)

Data de publicação  24/06/2016, 15:46
Postagem Atualizada há 5 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

CARTAZ A MENINA DA LANTERNA_NovoO grupo de trabalho Educação, Artes, Interdisciplinaridade e Interculturalidade (Earti) apresenta a peça e o cortejo “A Menina da Lanterna”, nesta segunda-feira (27), às 18h30, no Bloco II da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE. Também haverá apresentações em Redenção, dias 4 de julho, às 19h, na Praça do Obelisco, e 8 de agosto, às 19 horas, no Centro de Convivência de Antônio Diogo.

A Festa da Lanterna é um ritual de origem europeia. A apresentação da peça teatral “A Menina da Lanterna” e o cortejo nos traz um significado de recolhimento e interiorização. No Brasil, foi introduzida pela primeira vez na Escola Waldorf de São Paulo, para o Jardim da Infância, na época de São João.

Os discentes de Educação Infantil do Curso de Pedagogia da Unilab são os atores participantes da encenação da peça. A apresentação é uma temática mítica desenvolvida por um trabalho artístico pedagógico, onde os discentes vivenciaram a peregrinação em busca da luz para acender a centelha divina no coração das crianças e dos adultos.

O evento conta com o apoio do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), do Laboratório de Formação de Educadores (LIFE) e do Projeto de Extensão “A arte do brincar e a formação de arte educadores interculturais (Afrodita).
O grupo Earti está vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL), coordenado pela professora Rosália Menezes, em parceria com a componente curricular “Educação Infantil nos Países da Integração”, ministrada pela professora Jeannette Ramos.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2016/06/CARTAZ-A-MENINA-DA-LANTERNA_Novo.pdf”]

BOTAO AVALIE

Categorias