Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Inscrições abertas para Oficina de Material Didático “A Matemática na cultura africana através de Jogos”

Data de publicação  24/06/2016, 16:01
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Oficina de Produção de Material Didático apresenta “A Matemática na cultura africana através de Jogos”, realizada a partir da II Formação de Arte e Educadores Interculturais, coordenado pelo projeto de extensão “A arte do brincar e a formação de arte educadores interculturais (Afrodita) e ministrada pelo professor convidado da Escola Livre Waldorf Micael de Fortaleza, João Batista de Carvalho Lopes, dia 2 de julho, das 8h30 às 16h, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Os interessados em participarem da oficina de Matemática devem comparecer entre os 28 e 30 de junho, das 9h às 12h e de 14 as 17h, na Secretaria do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), na Unidade Acadêmica dos Palmares para preencher as 15 vagas disponibilizadas.

A atividade visa a produção de material didático como proposta, a produção de três jogos de origem africanas Bezette, Seega e OURI, bem como aprender a utilizá-los como ferramenta pedagógica em sala de aula no trabalho junto à criança e adolescente para o ensino da Matemática. A proposta tem como público alvo os discentes das Licenciaturas da Unilab.

O evento tem o apoio do grupo de trabalho Educação, Artes, Interdisciplinaridade e Interculturalidade (EARTI) do Instituto de Humanidades e Letras, do Afrodita da Pró-Reitoria de Extensão, do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), do Laboratório de Formação de Educadores (Life) e do Programa de Iniciação à Docência (Pibid).

BOTAO AVALIE

Categorias