Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Reaberto edital que seleciona bolsistas voluntários para pesquisa sobre histórias de vida dos estudantes

Data de publicação  24/06/2016, 16:15
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

bolsistas

Projeto de pesquisa “Histórias de vida de estudantes brasileiros/as, africanos/as e timorenses da Unilab: motivações pela docência” lançou edital para seleção de seis bolsistas voluntários. O período de inscrição começa nesta terça-feira (28) e vai até 1º de julho, junto à Secretaria do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), na Unidade Acadêmica dos Palmares I.

De acordo com o edital, as 6 bolsas são para os cursos de Licenciaturas. O aluno voluntário deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unilab, ter carga horária disponível de 12 a 20 horas semanais, ser selecionado e indicado por apenas um orientador, ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq no ano do seu cadastramento e possuir coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 7,5.

As entrevistas acontecem 5 e 6 de julho e o resultado será divulgado dia 7. A execução da pesquisa será de julho a dezembro deste ano.

O projeto está sob a coordenação da professora Geranilde Costa e Silva (IHL/Pedagogia) e tem como colaboradoras as professoras Rebeca Meijer (IHL/Pedagogia), Elisangela André (Icen) e Ana Paula Sthel (Icen). A pesquisa tem por objetivo geral identificar marcadores de história de vida (socioeconômicos, culturais, etnicorraciais), além de indicar a incidência desses marcadores sobre a escolha em ser professor.

Para outras informações e a documentação necessária à seleção, leia o edital.

BOTAO AVALIE

Categorias