Quarta Cultural e o Clube de Français: Francophonie à L’unilab exibem Os Intocáveis

Data de publicação  27/06/2016, 10:38

Cartaz Os IntocáveisO projeto Quarta Cultural e o Clube de Français: Francophonie à L’unilab, vinculado ao Pibelpe, exibem e debatem na próxima quarta-feira (29), das 16:30h às 1830h e das 18h40 às 20h40h, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a comédia dramática Os Intocáveis (Les Intouchables), que foi produzido em 2011.

Sucesso de público e crítica, Os Intocáveis conta a história de Philippe (François Cluzet) um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico e precisa de um assistente. O aristocrata decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas em seu estado. Aos poucos, ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não o tratar como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, e cada um deles começa a conhecer melhor o mundo do outro.

Com direção de Eric Toledano e Oliver Nakache essa obra-prima do cinema francês tem duração de 112 minutos.

BOTAO AVALIE