Estudantes de Enfermagem da Unilab visitam a exposição “O Fantástico Corpo Humano”

Data de publicação  28/06/2016, 09:48

Estudantes de enfermagem da Unilab conhecem o maior laboratório de anatomia itinerante do mundo.

Na última quinta-feira (23), os alunos do curso de Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) visitaram, no Shopping Rio Mar, em Fortaleza/CE, a exposição “O Fantástico Corpo Humano”.

Essa atividade, que integra a disciplina de Anatomia Humana, permitiu aos estudantes conhecer de perto este que é considerado o maior laboratório de anatomia itinerante do mundo.

Na oportunidade, os estudantes puderam observar a moderna técnica de fixação de órgãos, chamada de plastinação, além de ter contado com mais de 150 órgãos. Desta forma, puderam ilustrar e enriquecer seus conhecimentos de anatomia humana, como base para sua prática clínica.

corpo humano

Mais sobre a exposição

Segundo os organizadores, a internacionalmente reconhecida exposição “O Fantástico Corpo Humano” é dividida pelos sistemas do corpo humano: esquelético, muscular, nervoso, respiratório, digestivo, cardiovascular, circulatório e reprodutivo, além de um ambiente reservado para exibir a vida fetal e a medicina moderna.

Além disso, apresenta:

– 9 galerias que levam os visitantes através do corpo humano;

– 12 corpos completos, em poses confortáveis do nosso dia-a-dia, ilustrando todos os sistemas de uma forma dinâmica;

– 150 espécimes de órgãos ajudam os visitantes a conhecer mais a fundo as estruturas de cada sistema.

BOTAO AVALIE