Aulas abertas “Literatura e cinema em língua portuguesa” começam nesta sexta-feira (1º)

Data de publicação  30/06/2016, 17:03

litratura e cinema

A atividade de extensão Aulas Abertas “Literatura e cinema em língua portuguesa” começa nesta sexta-feira (1º), com a exibição do documentário Identidades em Trânsito (2007), de Daniele Ellery e Márcio Câmara, seguido de debate-papo sobre o filme e a obra Cais-do-Sodré té Salamansa (1974), da autora cabo-verdiana Orlanda Amarílis. O debate conta com a pesquisadora Daniele Ellery e terá a mediação da professora da Unilab, Luana Antunes. Será às 14h, no auditório do Bloco Didático, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Já às 18h ocorre a exibição do filme Sambizanga (1973), de Sarah Maldoror, seguido de leitura crítica sobre o filme e a obra A vida verdadeira de Domingos Xavier (1961), do escritor angolano José Luandino Vieira. Participam, como convidada, a professora Andrea Muraro, e como mediadora Luana Antunes.

O “Aulas Abertas” foi criado pela professora Luana Antunes, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex). Para além da sala de aula, Aulas Abertas é um convite à construção de outros espaços de troca de saberes entre alunos, comunidade acadêmica e comunidade local, como um todo.

Haverá emissão de certificados aos participantes, pela Proex.

BOTAO AVALIE