Instituto de Ciências Exatas e da Natureza recebe novos equipamentos para os laboratórios didáticos

Data de publicação  08/07/2016, 16:08

20160707_154328

O Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) adquiriu 15 novos equipamentos para os laboratórios didáticos instalados no Campus dos Auroras, no último dia 7.

Foram adquiridos, entre outros, fotómetro de chama, polarímetro automático, refratômetros, turbidímetros portáteis, viscosímetro saybolt, calorímetro, phmetros, condutivímetros, banho maria metabólico, banho maria ultrassônico, centrífugas, chuveiro e lava olhos, bombas de vácuo, e cilindro de gás.

Segundo o Icen, de acordo com o volume da demanda, os laboratórios estão sendo equipados e há possibilidade de adquirir outros novos equipamentos. Estes instrumentos vão atender às aulas didáticas de diversas áreas desenvolvidas pelos cursos da Unilab, proporcionando assim uma nova era para os laboratórios didáticos, além da possibilidade de pesquisas.

20160707_154516

Segundo Lívia Paulia, diretora do Icen, “com a aquisição desses novos equipamentos, o aparato instrumental de análises químicas da Unilab vai avançar potencialmente, possibilitando estudos analíticos a diversas amostras, com aplicabilidade à agroindústria, combustíveis, síntese de compostos e controle de qualidade de soluções aquosas”, explica.

BOTAO-AVALIE