Prograd lança editais com 100 vagas para cadastro de reserva, com inscrições a partir desta quinta-feira (14)

Data de publicação  15/07/2016, 13:34

LOGO PIBID QUADRADA

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou os Editais nº 14 e 15/2016 – Pibid/Capes/Unilab para seleção de estudantes brasileiros e estrangeiros. São 100 vagas para bolsas de iniciação à docência (ID) para os subprojetos dos cursos de Licenciatura em Letras e Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática da Unilab.

Edital nº 14
Edital nº 15

Os editais disponibilizam 40 vagas como cadastro de reserva para o Subprojeto de Licenciatura em Letras e 60 vagas, também como cadastro de reserva, para Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática. As inscrições ocorrem até 21 de julho, exclusivamente pelo e-mail pibid.ci@unilab.edu.br. O resultado final será divulgado no dia 5 de agosto.

As bolsas serão concedidas pelo MEC/CAPES e terão duração inicial até 30 de janeiro de 2017 meses, prorrogável por até mais 12 (doze) meses limitada à vigência do Projeto no valor mensal de R$ 400,00.

Os editais estão em conformidade com o Projeto Institucional e seus respectivos subprojetos submetidos e aprovados no Edital Nº 061/2013/Capes.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) faz parte das iniciativas do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), regido pela Portaria Nº 096-Capes de 18 de julho de 2013, cuja finalidade é fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

BOTAO-AVALIE