Programa Pulsar de Letras promove I Ciclo de Ações, com primeira atividade nesta quinta-feira (28)

Data de publicação  28/07/2016, 14:58

Pulsar de Letras-01

A Oficina de Seminário, primeira atividade de inúmeras que serão promovidas pelo I Ciclo de Ações do Programa Pulsar de Letras, acontece nessa quinta-feira (28), a partir das 16 horas, na sala 01 do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. A oficina será coordenada pelo professor Olavo Garantizado, tutor-sênior do Programa Pulsar de Letras da Unilab.

Para o próximo mês, no dia 4 de agosto, a proposta da atividade é a Oficina de Projeto de Pesquisa, coordenada pela professora Leidiane Tavares, tutora-sênior do Programa Pulsar de Letras. O horário e o local da atividade serão sempre os mesmos da primeira ação.

Na Semana de Acolhimento Acadêmico, no período de 6 a 8 de setembro, a partir das 16 horas, outras atividades serão desenvolvidas pelo programa como oficinas, atividades culturais e mesas-redondas.

De acordo com a professora Leidiane Tavares, coordenadora dos tutores-sênior do Programa Pulsar de Letras, as inscrições serão feitas no local de cada oficina, no dia e horário de cada realização.

A participação em todas as oficinas dá direito a certificados junto a Coordenação de Projetos e Acompanhamento Curricular (Prograd/CPAC).

Confira a programação

Sobre o Pulsar

O Programa Pulsar de Letras tem como objetivo congregar os alunos em atividades que permitam o desenvolvimento acadêmico e a integração. Neste sentido, o I Ciclo de Ações propõe uma gama de atividades entre Oficina de Seminário, Oficina de Projeto de Pesquisa, Oficina de Artigo Científico, Oficina de Gêneros Acadêmicos Orais, Oficina de Inglês para fins específicos e Oficina de Letramento Literário, realizadas no horário das 16 horas, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O Programa Pulsar está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e contribui para o acompanhamento e orientação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação da Unilab, na forma de ações de tutoria. A intenção é promover a adaptação do estudante de graduação, contribuir para a permanência qualificada do mesmo e orientá-lo para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior.

BOTAO-AVALIE