Prorrogadas as inscrições para curso de formadores para intervenção no desenvolvimento territorial

Data de publicação  29/07/2016, 13:10

logo intesol

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) prorrogou até 5 de agosto as inscrições para seleção de candidatos ao “Curso de Formação de Formadores para Intervenção no Desenvolvimento Territorial”.

Veja o novo cronograma:

PERÍODO

PROCESSO

Até 5/8

Preenchimento da ficha de inscrição e envio

Recebimento da documentação pessoal exigida

8 e 9/8

Análise e validação documental

10/8

Publicação da lista dos pré-selecionados e divulgação do local onde será realizada a etapa de dinâmica de grupo

15/8

Realização da etapa de dinâmica de grupo

16 a 17/8

Realização das entrevistas

19/8

Divulgação do Resultado Final da lista de participantes

O curso tem carga horária de 60 horas aulas e acontece no período de 22 a 27 de agosto, das 8h às 17 horas, no Sítio Boa Vista, Outeiro de Baixo, na cidade de Redenção/CE. A carga horária é de 40 horas presenciais e mais 20 horas utilizadas na multiplicação de conhecimentos com lideranças, jovens, mulheres e agricultores (as) do território.

Veja o edital.

Serão selecionados 30 candidatos que deverão realizar no mínimo 15 cursos sobre Desenvolvimento Territorial e Economia Solidária nos 13 municípios do território. Das 30 vagas ofertadas, 15 são direcionadas aos membros do Colegiado Territorial, 10 para discentes, docentes e técnicos da Unilab e 5 vagas para as instituições parceiras da Intesol.

O Curso Formação de Formadores para Intervenção no Desenvolvimento Territorial é uma ação da Intesol através do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial e se caracteriza como formação de formadores e multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, especialmente, no território Maciço de Baturité. Para mais informações, envie e-mail a intesol@unilab.edu.br.

A Intesol é um instrumento de integração ao ensino, pesquisa e extensão direcionada a atender a comunidade da Unilab e também a externa. Está pautada nas concepções da economia solidária, que visam congregar programas, projetos, ações e atividades de extensão e pesquisa contribuindo, especialmente, para o desenvolvimento de tecnologias sociais.