Instituto de Humanidades e Letras (IHL) oferta 30 vagas para projeto de extensão

Data de publicação  01/08/2016, 15:44

Língua Portuguesa

Instituto de Humanidades e Letras (IHL) abre inscrições nessa sexta-feira (5) até 15 de agosto para preencher 30 vagas do Projeto de Extensão “Formação crítica do professor de línguas: saberes experienciais e saberes teóricos em interação”, coordenado pelas professoras do Curso de Letras, Camila Peixoto e Sarah Forte.

As inscrições para participar do curso de extensão serão realizadas na secretaria do Curso de Letras, no Campus da Liberdade, Redenção/CE, no horário das 8h às 12h e das 13 às 17h, direcionadas, preferencialmente para professores de língua portuguesa do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio pertencentes às escolas públicas do Maciço de Baturité.

O projeto de extensão “Formação crítica do professor de línguas: saberes experienciais e saberes teóricos em interação” visa criar uma formação continuada de professores de línguas oriundos de instituições públicas de Ensino Básico do Maciço de Baturité, com base nos pressupostos teóricos e metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo – ISD (BRONCKART, 1999, 2004), no que se refere, principalmente, ao trabalho de análise de gêneros e à construção de sequências didáticas (SCHNEUWLY E DOLZ, 2007) para o ensino de gêneros secundários na escola.

O primeiro encontro de formação acontecerá em 16 de agosto, no Campus das Auroras, na sala do Life. Os encontros acontecem mensalmente, sempre na segunda terça-feira do mês, no período de 12 meses, em formação continuada com carga horária de 8 horas mensais, totalizando 96 horas.

Outras informações através do e-mail camilammpeixoto@yahoo.com.br.

BOTAO-AVALIE