Unilab, UFC e Uece realizam a I Jornada de Epistemologia da Pesquisa Linguística

Data de publicação  03/08/2016, 11:49

CARTAZ JORNADA ESPISTEMOLÓGICA2

No próximo dia 22 de agosto (segunda-feira), será realizada, das 14 às 18h, no Auditório José Albano, no Centro de Humanidades I do Campus do Benfica, na UFC, a I Jornada de Epistemologia da Pesquisa Linguística. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail lucineudomachadoirineu@gmail.com. Haverá certificação aos participantes.

A I Jornada de Epistemologia da Pesquisa Linguística é uma atividade prevista no plano de trabalho de pós-doutorado do professor Lucineudo Machado (IHL/Unilab), no PPGL/UFC, sob a supervisão do professor Júlio Araújo. Trata-se, portanto, de uma atividade conjunta entre as IES cearenses, a saber: UFC, Uece e Unilab.

O objetivo da Jornada é congregar pesquisadores destas três universidades para debater temas relacionados à pesquisa linguística contemporânea, a saber: construção de objetos de pesquisa e transdisciplinaridade.

Programação:

Das 14h às 15h30 – Conferência: “A construção de objetos de pesquisa em estudos linguísticos”.
Conferencista: Profa. Dra. Claudiana Nogueira de Alencar (PosLA/Uece).
Mediador: Prof. Dr. Júlio Araújo (PPGL/UFC).

15h30 às 16h – Intervalo.

Das 16h às 18h – Mesa-redonda: “As interfaces teóricas e metodológicas em estudos linguísticos”.
Debatedores:
Professora Elisângela Nogueira Teixeira (Profletras/UFC). Linha de Pesquisa: “Aquisição, desenvolvimento e processamento da Linguagem”.
Professora Cláudia Ramos Carioca (IHL/Unilab). Linha de Pesquisa: “Descrição e Análise Linguística”.
Professora Cibele Gadelha Bernardino (PosLA/Uece). Linha de Pesquisa: “Prática discursiva e estratégias de textualização”.
Professor Tiago Martins da Cunha (IHL/Unilab). Linha de Pesquisa: “Linguística Aplicada”.
Mediador: professor Lucineudo Machado Irineu (UFC/Uece/Unilab).

BOTAO-AVALIE