A peça e o cortejo “A Menina da Lanterna” acontecem nessa segunda-feira (8)

Data de publicação  05/08/2016, 16:44

CARTAZ A MENINA DA LANTERNA_Novo

Nesta segunda-feira (8), às 19 horas, no Centro de Convivência de Antônio Diogo, o grupo de trabalho Educação, Artes, Interdisciplinaridade e Interculturalidade (Earti) apresenta a peça e o cortejo “A Menina da Lanterna”.

A apresentação da peça teatral “A Menina da Lanterna” e o cortejo nos traz um significado de recolhimento e interiorização. A Festa da Lanterna é um ritual de origem europeia. No Brasil, foi introduzida pela primeira vez na Escola Waldorf de São Paulo, para o Jardim da Infância, na época de São João.

A apresentação dos atores participantes da encenação da peça, os discentes de Educação Infantil do Curso de Pedagogia da Unilab, é uma temática mítica desenvolvida por um trabalho artístico pedagógico, onde os discentes vivenciaram a peregrinação em busca da luz para acender a centelha divina no coração das crianças e dos adultos.

O evento conta com o apoio do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), do Laboratório de Formação de Educadores (LIFE) e do Projeto de Extensão “A arte do brincar e a formação de arte educadores interculturais (Afrodita).

O grupo Earti está vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL), coordenado pela professora Rosália Menezes, em parceria com a componente curricular “Educação Infantil nos Países da Integração”, ministrada pela professora Jeannette Ramos.

BOTAO-AVALIE