Primeiro encontro do projeto “Formação crítica do professor de línguas: saberes experienciais e saberes teóricos em interação” acontece próxima semana, dia 16.

Data de publicação  08/08/2016, 13:37

Língua Portuguesa

Instituto de Humanidades e Letras (IHL) informa que, na próxima semana, dia 16, das 14h às 18 horas, acontecerá o primeiro encontro de formação, no Campus da Liberdade, na sala 2. Os encontros acontecem mensalmente, sempre na segunda terça-feira do mês, no período de 12 meses em formação continuada com carga horária de 8 horas mensais, totalizando 96 horas.

O projeto de extensão “Formação crítica do professor de línguas: saberes experienciais e saberes teóricos em interação” é coordenado pelas professoras do Curso de Letras do IHL, Camila Peixoto e Sarah Forte e visa criar uma formação continuada de professores de línguas oriundos de instituições públicas de Ensino Básico do Maciço de Baturité, com base nos pressupostos teóricos e metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo – ISD (BRONCKART, 1999, 2004), no que se refere, principalmente, ao trabalho de análise de gêneros e à construção de sequências didáticas (SCHNEUWLY E DOLZ, 2007) para o ensino de gêneros secundários na escola.

Outras informações através do e-mail: camilammpeixoto@yahoo.com.br

BOTAO-AVALIE